MENSAGEM AO PARÁ

O Agente do Bem sou eu, você, todos nós.

O Agente do Bem respeita o estacionamento para deficientes físicos, liberar as rampas de acesso, não estaciona em guias rebaixadas, não utilizar os acentos especiais em ônibus e coletivos, não utiliza os banheiros para deficientes físicos, entre outros.

Mas vai muito além. Todo gesto positivo, toda contribuição para com o próximo e a sua cidade, ajudam a construir um futuro ainda melhor. Conheça melhor o projeto e passe esta ideia adiante. Você vai ver como isso faz bem.

Este é o objetivo da campanha Agente do Bem, do projeto Orgulho de Ser do Pará - Ano 4.

Incentivar as pessoas a se engajar em ações para construir uma cidade melhor, combatendo os problemas que estão ao alcance de todos e, na maioria das vezes, sem a intervenção do poder público.

Para chegar à esta fase, o Orgulho de Ser do Pará passou por uma transição. Nas duas últimas etapas do Ano 3 mostramos que pessoas comuns, mesmo sem buscar qualquer tipo de ajuda ou reconhecimento, já executam vários projetos que beneficiam centenas de pessoas.

Estes exemplos vão fundamentar o entendimento do poder que a sociedade pode ter na solução de problemas que impedem o desenvolvimento da nossa terra, da nossa gente.

Estas pessoas tiveram seus projetos divulgados nos veículos da RBA e algumas, após uma seleção, foram homenageadas com o Prêmio Cidadão Orgulho e o Prêmio Superação.

Seguindo essa linha, a partir de agora, queremos que os bons exemplos se disseminem, que o comportamento positivo sejam copiado e transformado em ação habitual.

A campanha será direcionada para alguns temas-bases e, desse modo, o projeto Orgulho de Ser do Pará 2013 será dividido em três etapas:

1ª etapa: Portadores de necessidades especiais e terceira idade

2ª etapa: Trânsito

3ª etapa: Meio ambiente e lixo