NOTÍCIAS

Exposição Recicla Pará será aberta hoje

20/06/2014

(Foto: Bruno Carachesti )

Exposição abre hoje no Parque Shopping com trabalhos de alunos do Agente do Bem - Cidade Limpa. Resultado dos trabalhos de alunos de cerca de 80 escolas de Belém, exposição terá oficinas gratuitas.

O Projeto Orgulho de Ser do Pará, por meio da fase “Agente do Bem - Cidade Limpa”, iniciativa do Grupo RBA, abre hoje a exposição “Recicla Pará”, que poderá ser visitada até o próximo dia 29 deste mês, no Parque Shopping, no horário de funcionamento do estabelecimento, localizado na rodovia Augusto Montenegro.

De hoje ao próximo domingo, a exposição oferecerá oficinas gratuitas, destinada a pessoas de todas as idades, no horário das 15h às 21h. 

As oficinas serão ministradas pela equipe de sensibilizadores do projeto, formada por voluntários da ONG Ação Voluntária. A exposição reúne todos os trabalhos produzidos por alunos que participaram das oficinas desta fase do “Orgulho”. 

A ação aconteceu durante três semanas e abrangeu quase 80 escolas públicas e privadas da Região Metropolitana de Belém (RMB).

O coordenador das atividades do projeto, voluntário da ONG Ação Voluntária, Silvio Garrido, explica que a exposição foi toda montada com o reaproveitamento de materiais. “É diferente de reciclagem, de quando você pega uma garrafa e manda para uma fábrica que tritura e transforma em outra garrafa. No reaproveitamento você pega aquele material e customiza, transformando em um outro objeto”, conta.

Silvio disse ainda que, nas oficinas, o público poderá aprender a trabalhar com o reaproveitamento. “Vamos mostrar para a sociedade que nem tudo o que se joga fora é lixo. Os alunos acabaram tirando do lixo das escolas o material para trabalhar. Utilizamos pneus, garrafas pet, embalagens e jornais. Reaproveitar é menos lixo indo parar no lixão”, assegura.

Gerente de Marketing do Grupo RBA, Daniela Barion conta que o objetivo do projeto é conscientizar o cidadão comum. “O objetivo é mostrar que é possível, sim, reciclar e que nós também somos responsáveis pelo lixo que produzimos”, afirma.

OFICINAS

Para participar das oficinas, basta fazer a inscrição no site: www.orgulho.diarioonline.com.br. A inscrição pode ser feita também no local do evento. O projeto tem patrocínio da Vale, Marko Engenharia e Banco da Amazônia

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS NOTICIAS

CIDADE LIMPA

O Brasil do papel moeda

27/07/2014

CIDADE LIMPA

Sonhos no papel

27/07/2014

CIDADE LIMPA

O alumínio e o Brasil

20/07/2014

CIDADE LIMPA

Um coração de lata

20/07/2014