NOTÍCIAS

Oficinas ensinam sobre reciclagem

21/06/2014

(Foto: Ricardo Amanajás )

Quem visitou ontem a exposição “Recicla Pará”, ação do Projeto Orgulho de Ser do Pará, por meio da fase Agente do Bem – Cidade Limpa, iniciativa do Grupo RBA, teve a oportunidade de aprender um pouco mais sobre a importância da educação ambiental e de como o meio ambiente pode ser beneficiado com a reciclagem.

Os sensibilizadores do projeto, formados por voluntários da ONG Ação Voluntária, promoveram as oficinas no espaço, das 15h às 21h. Eles mostraram aos visitantes que é possível transformar materiais - que na maioria das vezes têm como destino o lixo -, em objetos e até brinquedos para divertir a criançada.

“Isso foi pensado para as crianças, mas aqui os adultos estão se interessando mais. As crianças gostam mais de ver o que já está pronto. Já os adultos querem ver como se trabalha com esses materiais para mostrar aos filhos e, quando é professor, é para mostrar também aos alunos. O que eles fizerem podem levar e, como é rápido para produzir, por exemplo, o peão, é fácil repor”, explica Silvio Garrido.

REAPROVEITAMENTO

Os peões são confeccionados com jornal enrolado e colado com cola branca em um palito para churrasco. O pequeno Vitor Frank de Matos, 8, estava passeando no shopping quando se deparou com a exposição e a oficina, que chamaram sua atenção. “Gostei muito. Quero levar um peão. Vou dizer para a minha mãe que não é para jogar fora, que pode reciclar”, disse.

A professora universitária Layse Gama, 26, também aprovou a iniciativa. “Acho muito interessante criar essa proposta de reciclagem e colocar as crianças para fazer. É muito importante para a educação básica e infantil”, assegura.

O projeto tem o patrocíno da Vale, do Banco da Amazônia e Marko Engenharia.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS NOTICIAS

CIDADE LIMPA

O Brasil do papel moeda

27/07/2014

CIDADE LIMPA

Sonhos no papel

27/07/2014

CIDADE LIMPA

O alumínio e o Brasil

20/07/2014

CIDADE LIMPA

Um coração de lata

20/07/2014