NOTÍCIAS

Visitantes também podem participar de oficinas

23/06/2014

(Foto: Ricardo Amanajás )

Projeto também realiza oficinas para ensinar sobre reciclagem

Ontem foi o terceiro dia de oficinas realizadas durante a exposição, sempre no horário de 15h às 21h. O público que passa pelo local acaba se interessando pelos trabalhos expostos e procura saber como cada objeto foi produzido. 

“A gente explica como tudo é feito. Em geral, as crianças se interessam mais pelo peão, então perguntamos se eles querem aprender a fazer, nós vamos lá e ensinamos”, explica Rita.

A criatividade que pode transformar algo que teria como destino final o lixo foi o que chamou a atenção da pequena Júlia Danielly Souza, 11, que participou da oficina. “Vou tentar fazer em casa. Achei só um pouco difícil, mas gostei de aprender e quero ficar com o peão”, conta.

Foram duas tentativas de confeccionar um peão. Na segunda deu certo e o resultado agradou Flávio Marçal, 9. “Gostei de aprender. Vou levar para a casa e pintar de verde. Gostei também dos objetos de garrafa pet e o castelo”, afirma.

Marília Soares, mãe de Flávio, estava com o filho no local e elogia a iniciativa após acompanhar a oficina. “Achei até interessante trazer isso para cá, principalmente, para ele que é meio impaciente, porque chama a atenção. Ele veio aqui e se atraiu, a gente foi ali e voltou, e ele já tava fazendo a oficina. Esse tipo de educação vai servir para outras coisas. Uma vez ele me fez rodar a cidade toda atrás de uma vassoura de garrafa pet para um trabalho da escola. Ele guardou em casa, inclusive a gente usa, porque tem vassoura de plástico que gasta no cimento. A de garrafa pet não. Elas ficam em perfeito estado”, garante.

As oficinas de reaproveitamento de materiais terão continuidade na próxima quinta-feira até domingo, dia 29. Quem quiser participar, basta ir ao Parque Shopping, na Augusto Montenegro, no horário de 15h às 21h.

A iniciativa é do Grupo RBA e tem o patrocínio da Vale, Banco da Amazônia e Marko Engenharia.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

MAIS NOTICIAS

CIDADE LIMPA

O Brasil do papel moeda

27/07/2014

CIDADE LIMPA

Sonhos no papel

27/07/2014

CIDADE LIMPA

O alumínio e o Brasil

20/07/2014

CIDADE LIMPA

Um coração de lata

20/07/2014