NOTÍCIAS

O que você pode reutilizar em casa

11/07/2014

ROUPAS

Transforme uma peça de roupa que você não usa mais em uma peça novíssima ou doe.

POTES E GARRAFAS

Imagine outros fins - Potes e garrafas pet podem ser transformados em vasos de plantas, entre outros fins. Observe apenas se não há restrições: algumas embalagens de produtos tóxicos não podem ser reutilizadas.

PAPEL E PAPELÃO

Utilizando ao máximo - Folhas de papel com impressão em apenas um lado podem servir a outras impressões não tão importantes ou ainda de rascunho e anotações. Use o jornal para fazer o saquinho do banheiro. Reutilize caixas de papelão para guardar brinquedos e outras coisas.

MÓVEIS USADOS

Reforme ou deixe que outros usem - Um móvel velho ou quebrado não é lixo! Eles podem ser consertados ou doados para famílias de baixa renda;

MULTIPLICANDO ÁGUA

Boa demais para usar só uma vez - Reutilize a água da lavagem de roupa para lavar seu quintal. Algumas casas já usam até água das pias e das chuvas para uso em descargas.

BRINQUE COM PLÁSTICO

Solte a imaginação - Já pensou que é possível criar vários brinquedos a partir de embalagens, palitos e potes de plástico? As crianças acham o máximo.

LATAS DE CASA

Na estante e na prateleira - Reutilize latinhas ou latas para outros fins. Elas podem virar porta-lápis e guardar talheres.

A MÁGICA DO VIDRO

Durável e bonito sempre - Reutilize o vidro para guardar comidas e doces, sucos e outras bebidas. Doe potes de vidro com tampas plásticas para o banco de leite de maternidades.

VIRE O DISCO

Legal, últil e antenado - Os velhos vinis da prateleira voltaram à moda. Arranje um tocador de LPs e desfrute de novo. CDs danificados ou sem uso podem ser cobertos com tecido e virar aparadores de copos e até cortinas.

(Diário do Pará)

MAIS NOTICIAS

CIDADE LIMPA

O Brasil do papel moeda

27/07/2014

CIDADE LIMPA

Sonhos no papel

27/07/2014

CIDADE LIMPA

O alumínio e o Brasil

20/07/2014

CIDADE LIMPA

Um coração de lata

20/07/2014